quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pessoa Perfeita...


Sabe quando você encontra aquela pessoa que você diz… agora sim!
Você acredita que é a pessoa perfeita… é tudo que sempre quis… tem os mesmos gostos que você, é um alguém companheiro, faz você se sentir a melhor pessoa que existe!
Até nas características pessoais vocês são iguais!
OK! Ela parece ser tudo que você sempre sonhou! Acontece que a pessoa perfeita também é uma pessoa muito difícil!
Você gostaria que esta pessoa tão maravilhosa nunca tivesse sido de mais ninguém a não ser sua… queria que tivesse vindo dentro de uma caixinha de presentes com um lindo laço vermelho e um cartão escrito “feita exclusivamente para você”!
Você não quer saber de determinadas situações que ela já passou, mas ao mesmo tempo quer saber o que já aconteceu com ela… faz mal, mas às vezes julga necessário!
Acontece que para esta pessoa ser tudo isso que ela é hoje, ela precisou passar por tudo isto que passou!
Ela foi moldada para ser assim como ela é no presente! Ela é assim, desta maneira apenas para você… outras pessoas, outras situações, serviram de degrau para que ela chegasse até você… e não pense que é porque você sempre esteve no topo!
Não… vocês subiram esta escada juntos, um de cada lado, passando por situações, por momentos, por sentimentos que os levaram a se encontrar, lá em cima, quando os dois já passaram o que tinham que passar para este encontro acontecer.
Você percebe que às vezes é necessário se fazer de bobo, de desentendido.. e não pense que é ser falso!
É ser tolerante, relevar… porque não pode se apegar ao que passou!
Se for dada tanta importância ao passado, não se vive o presente e não deixa o futuro chegar! E o passado só tem importância porque fez de vocês o que vocês são hoje!
E não pense em ter raiva ou ciúmes de quem fez parte da vida desta pessoa! Sinta gratidão! Apenas isto! Pois estas pessoas o deixaram assim, para você… Não se irrite com situações embaraçosas ou desagradáveis que ela tenha passado… certas coisas são melhores nem saber… aí é necessário entrar o bom senso e a conversa! Essas situações serviram também para deixá-la assim… como você queria… do seu jeitinho… do seu número… como tinha que ser!
Lembre-se sempre…
Você também subiu a escada!
Você também usou os degraus!

(Texto da internet)

7 comentários:

  1. Muito bom texto.

    "A perfeição tem um grave defeito: tende a ser enfadonha."

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito post...

    Bom fim de semana e obrigada pela sua companhia.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Belle, fiquei feliz com sua visita,obrigada por estar me seguindo!
    Belo texto!
    Um ótimo feriado de carnaval.
    Bjs
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Muito legal teu blog, encontrei textos e poesias belissimas, voltarei mais vezes já estou seguindo. escrevo uns textos tortos e te convido a vir conhecer o meu blog http://joselito-expressoesdaalma.blogspot.com, se gostar segue lá... ficarei feliz com sua visita!!! Abraços e Parabéns pelo lindo espaço!

    ResponderExcluir
  5. ººº
    Excelente narrativa ...

    Pessoas perfeitas não existem até porque a vida é um ciclo, certo?

    ResponderExcluir